quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dicas {infalíveis} para dores de cotovelo

Algum boy te deixou na mão? Damn it. But we can fix this! 


Em tempos de comunicação instantânea, você se abstém daquele ser frio e calculista que está distante e te causa mágoa em nove passos super simples:

1. Cancele as assinaturas do Facebook. Não importa se ele viajou para Paris e está super feliz com seus amigos. Não curta a indiferença dele para com você, com um like naquela foto que está perfeita, com aqueles traços maravilhosos e uma torre meio assimétrica de fundo.

2. Não fuce as demais redes como Twitter e Foursquare. A última coisa que você precisa saber é o que ele anda fazendo ou reclamando, ou por onde ele anda. Viu que ele foi naquele restaurante que vocês amavam ir? Ou naquele outro que você sempre pediu que ele o levasse? Não adianta, foi-se o tempo. Pare com a geolocalização, e a autoflagelação. 

3. Apague as mensagens do início dos diálogos carinhosos e aquelas que são top de linha e você mostrou a todas as suas amigas. Agora, a possibilidade daqueles textos sedosos serem verdadeiros é bastante remota.

4. Apague o número dele. Caso você tenha acesso aos 8 algarismos mágicos de alguma forma (infelizmente talvez você tenha decorado), naquela hora em que você estiver ébria de margaritas ou mojitos, seus dedos confusos discarão o destino sofrível e você dirá, de uma forma desconcertante, que o ama e quer a presença dele agora. Ele estará com a outra.

5. Não converse com o best dele. Você sabe que está fazendo isso só para saber como o dito-cujo está vivendo e amando a nova vida sem você. Seja mais do que isso! E assista a Friends imediatamente (a fim de tentar desanuviar)!

6. Apague as músicas que lembram dos momentos que vocês estiveram juntos, não importa o quanto você goste delas. Você não está em condições de relembrar bons instantes quando, na verdade, está sozinha.

7. Aproveitando o embalo: em hipótese alguma escute Adele. Sim, eu sei, ela conseguiu sucesso e dinheiro com suas dores de cotovelo. Mas é improvável que você consiga alguma grana com esse sofrimento todo.

8. Evite a praça que vocês costumavam sentar e ler juntos ou escutar as histórias maravilhosas ou revoltantes um do outro. Ele não quer mais contar pra você.

9. Diga sim a todas as festas que você for chamada (caso seja impopular, vale dar um search na noite da sua cidade e marcar presença mesmo assim), e mostre publicamente sua rotina avassaladora e divertida. Atenção: ninguém precisa saber que a cada dez confirmações, você foi apenas em uma, e só para levar sua irmã mais nova.

Em tempos de comunicação instantânea, as aparências importam muito mais do que a realidade, a qual revela você desajeitada, sem frequentar à casa de depilação, com a academia atrasada e exercendo piamente a moda zumbi.


(Descarte as dicas de um Alien afetado. 
A resposta para pessoas que não querem estar com você é simples: elas não são capazes de mensurar o quanto estarão perdendo com isso).

Nota da autora: A confecção e publicação de um texto humorístico, bobo e irônico desses foi fruto da vida adulta e conturbada dos últimos tempos. Se eu levar a vida mais a sério, vou ter um infarto aos vinte e um anos! Em respeito à minha sanidade e na tentativa de impedir uma morte prematura, publico meu primeiro texto de dicas infalíveis. O formato colunista foi possível graças às lembranças de Antonio Prata e suas interações com leitoras da Capricho do ano milenar. Alguém lembrou dele? Hahay. (Gente, não precisam se preocupar, eu não levei um pé na bunda do meu namorado - ainda.)

10 comentários

  1. lembrei do Antonio, sim!!

    eu fiz um texto com o mesmo tema no meu blog esses dias, mas apaguei devido a ENORME quantidade de *torta de climão* com que as pessoas o comentaram, tipo, "não quero expor minha opinião perante algo tão pessoal" :p

    eu tô bem, apesar da dramaticidade com que desenvolvo os meus dias, ultimamente. como não é a primeira experiência pós-término-de-namoro que passo, acho que tô mais madura, não fico me flagelando mais, e tento fazer o máximo de coisas que consigo para ocupar minha cabeça, sempre existe algo importante para se preocupar. enfim. de qualquer maneira, superarei.

    e obrigada, sempre achei minha letra estranha, e passei anos copiando a da minha mãe, porque é tipo "convite de casamento" sabe?
    acabei pegando alguns traços, mas cansei de não ter personalidade com 14 anos e comecei a elaborar a minha letra HAHA.

    eu tenho ouvido incansavelmente Jhonny Cash esses dias, e Tom Waits, não existe quem saiba sofrer mais bonito que esses dois.

    fica bem também. beijo.

    ResponderExcluir
  2. me identifiquei um pouco. apesar de aprender a seguir esses passos na marra. é,um dia a gente se ergue e deixa de ser tão teimosa. mas,acho que estou tendo uma recaída de um tipo diferente,aliás. esse post foi bom pra me lembrar disso.
    Blog Abs || Fanpage

    ResponderExcluir
  3. aaah querida, concordo em gênero, número e grau contigo!
    Pessoas que não nos amam merecem se F&¨%$, com todo respeito.
    Amei seu blog, um mimo!
    Esses bigodinhos estão super fofos!
    Se puder e quiser, segue meu blog novo, sim?

    beeeeijo flor!

    ResponderExcluir
  4. sou de Pernambuco também e amo Muse! *___*

    ResponderExcluir
  5. A melhor foi cancelar a assinatura do facebook. É infalível rs

    ResponderExcluir
  6. Olá, acabei de seguir o teu blog.
    E ele é maravilhoso! Que venham novos posts *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nhay, Alien, eu dei risada, HAHAHAHA.
    Mas acho um sacrilégio apagar músicas ;S

    Desse jeito você acaba mesmo indo parar na redação da Capricho O_O
    Muito obrigada pelo seu comemtário fofo *---* Você é um amor!
    Quando eu for para casa de novo, a gente vai ter que se conhecer, viu moça?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que sou uma pessoa boa para desapego. O pessoal pensa que eu sou mais sensível, talvez pela minha aparência... E aparências enganam! Sou da prática viver a vida e pronto. Melhor esquecer e ficar na sua do que futucar mais e sofrer, sofrer. hahaha

    P.s.:Respondendo a pergunta do seu comentário: Eu sou de Sergipe.
    Que bom que você está melhorando. ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Vou salvar isso tudo aqui, mas por enquanto não sofro do mal da dor de cotovelo. Mas acho que se afastar um pouco das redes sociais é o essencial. É o mpinimo também. Melhor de tudo é evitar mesmo. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Sabe, eu ri de algumas coisas. rs
    Fiquei recordando o passado e lembrei o quanto eu era teimosa. Não importava os conselhos que me davam e as verdades que eram ditas, eu sempre usava a desculpa de "ouvir o coração".
    É claro, que sempre acabava me ferrando. haha
    Antes, cruel demais. Hoje, eu entendo perfeitamente os rumos que a vida toma. Ou melhor, nós tomamos. (E não tão perfeitamente assim, para ser sincera. Mas, é a força do hábito.) rs
    Beijos:*

    ResponderExcluir

E a sua opinião? (:

© Escreva carla, escreva
Maira Gall