terça-feira, 14 de agosto de 2012

Escadas e sonhos tortos

Tive mais um daqueles sonhos longos e complicados.

Sonhei que precisava desesperadamente comprar roupas novas - algo bastante verdadeiro, pena que tenho preguiça -, e a loja que fui, em um sábado de poucas pessoas no centro da cidade, tinha essa seção no 2º andar. 

Quando fui chamar o elevador, notei que estava quebrado. Ao contar os sonhos para alguns amigos, lembrei que elevadores não estavam in no livro O Elevador Ersatz, graças às crenças de Esmé Squalor e outros. Rapidamente procurei as escadas para concretizar meu objetivo fútil, e quando as achei, iniciei uma jornada sombria e confusa. O que era para ser uma alegre e rápida subida tornou-se um pesadelo. Havia toda sorte de escadas: longas, estreitas, em formatos de caracol e outros indefinidos. Chegar ao 2º andar nunca tinha sido tão difícil - pensava no sonho - e, apesar de parar algumas vezes para descansar e constatar que estava no caminho certo, a jornada estava ficando cansativa. Quando finalmente percebi que estava perto, e aquela sensação de "ufa, finalmente esse sufoco vai acabar" começou a formigar, me deparei com uma curva obrigatória que me levou diretamente ao fim da escada. A escada simplesmente acabou, lá no alto (senti que tinha subido muito mais do que apenas dois andares).

Caminho tortuoso que não levou a lugar nenhum.

Assim como o final desse texto, o sonho apanhou sentimentos densos de frustração. Minhas entranhas estão rangendo de agonia até agora. Também senti umas pitadas de injustiça percorrendo o corpo magrelo. 

Vocês também ousam sonhar?



Obs.: A foto foi tirada por Allan, no parque da Jaqueira, em Recife, no fim de uma tarde. Eu estava devaneando horrores.

5 comentários

  1. Sim, já tive mil sonhos. Mas a minha agonia é concentrada em sonhos com zumbis (sim!11!). Sempre que tô ansiosa sonho com zumbis.

    Fiz um blog para sentimentalismos, aqui o link ó:
    Verseau

    ResponderExcluir
  2. É, sempre tenho sonhos estranhos, mas o pior não é isso! O pior é que quando acordo não consigo lembrar de absolutamente nada do que sonhei, isso é frustante e as poucas vezes que lembro não consigo lembrar de todo o sonho!
    Gostei bastante do seu blog, estou seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Essa noite sonhei que cortava o meu cabelo curto mas, ao findar do corte (feito por uma desconhecida), tinha os cabelos longos.
    Loucura, não?
    De elevador, tenho pavor. Fiquei presa em um, aos dez anos de idade. Por cinco horas. Terrível.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. E eu pensando que meus sonhos são esquisitos. hahaha
    Não sei porquê, mas seu sonho me lembrou Alice in Wonderland... vai entender.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. "percorrendo o corpo magrelo" . Não seria melhor "delgado"? LOL

    Foi mal.XD Agora sobre o texto...quem não se permite sonhar? Faz parte.Agora,se pras coisas se tornarem realidade é outra história...

    ~Emilie Escreve~ Fanpage@blogabs

    ResponderExcluir

E a sua opinião? (:

© Escreva carla, escreva
Maira Gall