sexta-feira, 17 de maio de 2013

Só para dizer que não morri

Estou escrevendo rapidamente para vocês não acharem que eu morri ou fui abduzida. O post anterior sobre o mistério do livro "A Metamorfose" trouxe comentários diversos sobre o tema. Gostaria de agradecer a todas as opiniões e atualizá-los: o anonimato permanece há mais de 1 mês. Continuo sem saber quem foi o remetente que deixou minha cabeça confusa. Só fico pensando que foi engano, pois se alguém fizesse isso, iria querer se mostrar depois, não? 

Bom, de qualquer forma, fica aí o incentivo para vocês fazerem com pessoas queridas. A ideia tem potencial para ser aproveitada e fazer um monte de gente feliz! Quem não leu a história, pode conferir aqui.

Confesso que ainda não li o livro. A despeito de estar de férias do trabalho, minha faculdade continua sugando minhas forças (e tempo) e outras prioridades estão tomando grande parte do dia. Além do mais, meus óculos de grau estão irremediavelmente arranhados e manchados - não me perguntem como. Então estou com dificuldade de ler, já que ser 4 olhos arranhados dá dor de cabeça e não ser também - maldito astigmatismo. Daí estou priorizando até as leituras, já que minha faculdade e um concurso público estão pedindo minha atenção. Sério, ando um poço de paciência, pois diariamente tenho dor de cabeça e até náuseas por causa desse problema visual. A boa notícia é que ontem finalmente consegui achar óculos lindos e baratos, do jeito que eu gosto. Para isso, precisei visitar 7 lojas, e por isso fui numa rua de Recife que é conhecida por ter apenas lojas desse ramo (ela se chama Manoel Borba). Encontrei o melhor custo-benefício na última loja, e de quebra ainda conheci a história da filhinha da vendedora, que estava na idade dos porquês e falava sem parar. Crianças nessa idade ensinam qualquer um a ter muuuuita paciência e, sobretudo, a refletir sobre as perguntas inocentes que são feitas. Tenho saudade dos meus irmãos com essa idade, juro.

Já que passei mais de 1 mês sem postar, decidi resumir esse tempo fora da blogosfera em fotos do Instagram. Pouco depois que a rede ficou disponível para Android, eu comprei um S2 da Samsung, e desde então posto esporadicamente qualquer coisa que der vontade. Muita gente tem raiva da "filosofia" do app Instagram, já que antes segregava para apenas possuidores de um iOS, e agora segrega para quem tem iOS e Android. Mas atualmente podemos visitar as fotos dessa rede no computador (antes não dava, só nos smartphones), então fica cada vez mais acessível. Meu namorado chama a rede de Estragão, já que as fotos perdem a qualidade e os filtros são limitados (existem apps que podem aumentar a variedade de edição de imagens), além de outras coisas bizarras. Em suma, eu adoro essa rede e vejo diariamente as atualizações de quem sigo, então pensei que seria legal mostrar isso aqui no blog:



1. Dia das Mães, mas eu postei uma foto com a minha avó, já que não a via há meses, por pura negligência recíproca. Pois é, nos afastamos de quem nós mais amamos, às vezes. Mas nunca é tarde para retomar o tempo perdido, certo? 2. Cinquenta anos de namoro. 3. Reunião de grupo para fazer um trabalho sobre Economia Brasileira. O tema era "Diretrizes da Política Externa do Brasil". Antes de começar, ficamos enrolando mais de duas horas em um restaurante delicioso aqui de Recife, o Atlântico, e um dos colegas pagou todas as cokes da mesa, pois ele foi contratado pela Coca-Cola o/ 4. Eu adorei essa foto! Foi tirada na Praia dos Carneiros, no litoral de Pernambuco. Veja como é jogar literalmente campo minado, haha. 5. Casal branquelo pegando um Sol e conhecendo algumas praias do Estado. Fomos nesse Catamarã Cavalo Marinho II. Compramos os ingressos em sites de oferta, então tudo ficou bem mais em conta. 6. A família do meu namorado sabe fazer sushi (obviamente namoro apenas por interesse), e por causa deles eu sei como preparar temakis e sushis (ficam deliciosos, mas não tão bonitos, haha). Tirei a foto do saquê que é usado no preparo daquele arroz específico. 7. Fui com minha cunhada na casa do namorado dela. Ela não lembrava onde era a entrada, e por esse motivo erramos três vezes o caminho. Seria mais estressante se eu não estivesse animada para comer sushi. Então com o tédio saiu essa foto monstruosa, haha. 8. Na festa da priminha do namorado. Eu adoro festa de criança, você só faz comer doces e salgados, se entope de refrigerante e ainda joga Xbox e vira rainha dos pirralhos (bom, nem sempre). 9. Primeira vez que me arrumei primeiro que o namorado, aí fiquei sem fazer nada por alguns minutos e saiu isso. 10. Inveja, mas daquelas boas, do sapatinho fofo da minha estagilinda. Tirei foto para lembrar de procurar algum parecido, haha.

Às vezes acho muito chato postar coisas sobre o simples cotidiano. Mas é tão legal reviver alguns dias, com a simples lembrança de fotos, que deu vontade de mostrar um lado mais pessoal aqui no blog. E é aquela história, a gente escreve o que dá na telha, né? Vou tentar resumir as fotos do Instagram mais vezes por aqui. Espero que gostem!

4 comentários

  1. Ficou legal o post com as fotos de resumo do mês haha, já estava com saudades dos teus posts *-*
    Adoreeei foto 4 ficou linda mesmo, e também invejei aquele sapatinho! huhau
    :*

    ResponderExcluir
  2. Achei linda a foto dois com seu namorado, adoro fotos que tem esse corte redondo, da um charme lindinho
    Achei super interessante o mistério do livro! Não acho que tenha sido um engano já que está escrito seu nome, eu ia ficar super feliz se isso acontecesse comigo, ainda mais porque é um livro, um dos melhores presentes que alguém pode querer ganhar <3

    Vitrô Blog

    ResponderExcluir
  3. Pensei que ia finalmente ter o desfecho da história do livro! Se eu estou frustrada, fico imaginando você. Adorei seu amigo ter pago as cokes de todo mundo hahaha! Fiz uma coisa "parecida" uma vez, quando arrumei meu primeiro emprego, paguei rodada de mate pra todas as amigas hahaha!
    Ah, li no seu comentário que você vem pro RIR aqui no Rio e queria posts sobre o Rio na visão de uma apaixonada por Londres, lembra? Me inspirei nisso e comecei uma coluna chamada Rio Guide, pra dar dicas do Rio \o/
    Postei o primeiro hoje, sobre um pub que eu amo <3
    Beijos, vê se não some!

    ResponderExcluir
  4. Pior que eu também fiquei um mês sem postar! E estou na mesma, estudando feito doida mas agora sem férias do trabalho! É um super teste de paciência e dedicação, mas como hoje é feriado resolvi dar uma olhada nos blogs do coração! Ah, e assim, não tenho nada contra o Instagram, só não gosto de usar mesmo. A única coisa que me incomoda são as milhares de tags que o pessoal coloca e aparece por compartilhamento no Facebook. Isso sim é chato!

    E Aline, fiquei super lisonjeada com seu cometário! Não foi desnecessário e nem estranho, achei carinhoso e super atencioso! Gosto quando o pessoal que comenta deixa esse tipo de impressão, é tão raro! <3 E adorei também a foto que linkou, da senhorinha lendo. Dá pra ver até as sardinhas dela, awn.

    E tô só na curiosidade pra ver se o Mistério da Metamorfose será desvendado, hehe. Beijo!

    ResponderExcluir

E a sua opinião? (:

© Escreva carla, escreva
Maira Gall