sábado, 20 de julho de 2013

{resenha} Underground Sports Bar

Eu tenho uma imensa frustração por nunca ter feito intercâmbio. Um mix de responsabilidades que tenho aqui no Brasil, com medo de perder o que construí até agora, com falta de dinheiro e de oportunidades me deixam presa em Recife (PE). Pensando nisso, tentei olhar de forma positiva o que ainda tenho para conhecer nessa cidade multicultural (enquanto crio um plano mirabolante para vazar de uma hora para outra). E aí me coloquei no lugar de turista da minha própria cidade e decidi encontrar tudo o que Recife esconde de mim, no dia a dia corrido de trabalho e estudos.

O projeto "turista da minha própria cidade" ainda está apenas na minha mente, haha, mas já achei legal trocar essa ideia com vocês. Seria fantástico descobrirmos lugares das cidades de outros blogueiros, não é? Então sintam-se à vontade para explorar locais que estão bem debaixo dos seus narizes! E não esqueçam de me convidar!

Foi com esse sentimento que fui ao pub Underground Sports Bar. Ele fica na avenida Boa Viagem, de frente para o mar. Entrar ali foi diferente, pois só frequento bares bem mais humildes. Em todo canto havia detalhes, e o dono obviamente queria trazer elementos londrinos para criar um ambiente bem estrangeiro. Primeiro que o significado de underground foi arquitetado mesmo: o bar tem umas escadas para baixo, pra tornar o negócio subterrâneo. Lá dentro é bem aconchegante e a iluminação é fraquinha, traz um mistério em cada mesa empoleira da gente toda arrumada. Acho que encontrei algumas pessoas alternativas de Recife que também devem frequentar o Castigliani Café, que falei no último post. Peguei da fanpage deles (não gostei muito dessa foto, mas é necessária para mostrar como é o bar): 


Fui com uns amores da minha vida e lemos o cardápio. Os preços estavam no nível do bar. Não tinha espetinho de gato por R$ 2 reais, mas tinham pratos que pareciam deliciosos! Não é um lugar perfeito para jantar, pois você vai gastar uma dinheirama com isso, mas é ideal para petiscar, enquanto toma uns chopps E/OU uns drinks bem elaborados. O atendimento também é legal, apesar de a gente ter implorado por um chopp umas 5x já no final da noite. Indico para quem mora aqui e nunca foi. Fazer aniversários lá também é uma ótima ideia! As fotos sairão com fundos incríveis e terão joguinhos divertidos para brincar com os amigos (sinuca e dardos) e ainda tem jukebox para uma seleção de músicas do seu gosto! Além disso, tem mais de vinte TV's espalhadas pelo pub, para quem curte lutas e jogos de futebol. Agora vá com a carteira cheia. Quem é de fora e quer entrar em um Recife britânico, pode correr pra lá também. O endereço também é vantajoso para quem quiser aproveitar depois para andar no calçadão de Boa Viagem, e vislumbrar a escuridão do mar. Entendam do que estou falando (imagens da fanpage): 


Como fomos de carro, pude levar minha câmera, vide mural, haha. Selecionei algumas para ilustrar a noite. Muito bom voltar a manusear um dos objetos que mais amo na vida, deu um pingo de esperança, sabe?


Em relação ao bar, só posso escrever sobre o que provei. E lá tem uma batata que foi para o top cinco dos meus pratos prediletos. É uma delícia! Também provamos um doce que era suculento aparentemente, mas me desapontou muito. A batata se chamava "rustic potatoes", e, segundo o cardápio, era isso: batatas rústicas fritas cobertas de cheddar, bacon crocante e ranch, sal sulfuroso e cebolinhas. Eu adicionaria "divino" às especificações. O doce se chamava vanilla iced brownie, e eu já havia suspirado muitas vezes em fotos de amigos do instagram. Mas olha, nunca mais eu peço, haha. O detalhe estava descrito assim: brownie gelado de baunilha com frutas vermelhas. Porém quando veio, também tinha nozes na sobremesa. Na minha opinião, foi aí que eles erraram. Tanto em incluir nozes, quanto em não detalhar isso no menu.




  


Deixei mais algumas fotos aqui, no flickr! E vocês, já pensaram em dar uma chance para a sua cidade e descobrir o que tem de novo por aí?

13 comentários

  1. Adorei cara, o lugar parece aqueles típicos barzinhos bonitos e caros haha, mas pelo menos a comida é boa né? Fiquei morrendo de vontade de comer a batata! :~
    E gostei desse seu projeto de explorar sua própria cidade, eu queria fazer isso, mas moro em uma cidade pequena e chata nem tem o que explorar mais :( haha
    :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna,

    Nossa adorei essa ideia do projeto turista, realmente muito boa. Esse bar é super interessante, gostei da forma como você detalhou, sabe? Achei lindo e visitaria com certeza pois adoro Londres!
    Não posso deixar de elogiar o visual do blog que me chamou muita a atenção, achei as ilustrações maravilhosas :)

    O Vitrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, Bruna?
      Mas acho que o comentário foi pra mim, hihi. Adoro essas ilustrações também, Liz <3 Pq você não entra nesse projeto? A gente podia trocar ideias pra depois sair por esse Brasil!

      Excluir
  3. Nossa, eu sou de Recife e nunca soube da existência desse bar, gente. Certeza que irei um dia.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Super legal a sua ideia de fazer turismo na própria cidade. Gostaria de fazer isso também, pena que o lado financeiro não ajude muito rs. E esses barzinhos são um encanto, mas realmente o preço é bem salgado mesmo.
    E adorei as fotos, essa batata deve ser muito boa mesmo *-*

    Beijos.


    Detalhes em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline tudo bem? Vamos lá, depois de um mês tentando encontrar seu blog novamente o achei por acaso, lembrava que o título era parecido com 'Corra Lola, Corra". Acho que agora nao saio tão cedo daqui! Adorei o lugar to encantada, de verdade. Quero muito ir para Recife, e pode deixar que vou dar uma passada por aí, viu? Também adorei o projeto, na minha cidade existe uma porção de lugares que eu também não fui! Tem texto novo lá blog, espero que leia e que goste tanto quanto do anterior! Sua visita é sempre uma alegria, viu?

    Um super beijo.
    http://venenosemacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Falou batata com cheddar, já me conquistou! Simplesmente duas comidas que mais adoro na vida, acho que não existe algo que fique ruim com batata e cheddar! Gostei das fotos e da vibe do bar. Aqui em Curitiba temos algumas coisas parecidas, só que mais puxado para as especificidades de Nova Iorque. Mas é legal do mesmo jeito, e deve ser tão caro quanto esse que você foi. Mas é divertido descobrir lugares novos com os amigos, sempre ficam lembranças legais. (:

    ResponderExcluir
  7. Conheço bem essa frustração em relação à intercâmbio, já que passei minha adolescência inteira sonhando em sair dessa merda de país, nem que fosse só por 2 meses. O lugar tem um clima bem legal rs
    É você nas fotos? Porque se for, cara, você está doentiamente linda na quarta fotografia (de baixo pra cima, porque não tive paciência pra contar de cima pra baixo).

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!, Deus te abençoe, amiga belos post, amiga o seu blog maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse lugar parece ser muito demais, adoro tudo relacionado a Londres :]

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  10. Porque eu nunca pensei nessa de fazer turismo na minha própria cidade? agora já estou fazendo minha lista de planos.

    ResponderExcluir
  11. Bem legal essa ideia de explorar lugares da cidade que normalmente não vamos. Eu moro em uma cidade do interior de SP, no aspecto de lugares para sair não há muito o que explorar, mas gosto de sair com a minha irmã para conhecer ruas diferentes, lugares para fotografar.
    Um dos meus sonhos é fazer intercambio.

    ResponderExcluir
  12. olá Carla tudo bem. gostei da sua ideia de desbravar a cidade de recife. Moro aqui a apenas 2 anos e não conheço muita coisa pois não tenho muitas amizades aqui. Vim de uma cidade pequena e lá não tinha muita coisa assim. fiquei sabendo da existencia desse bar e é bem do jeito que adoraria conhecer. tenho uma amiga que virá em janeiro aqui me visitar e acredito que eu vá levar ela pra conhecer também. Quem me dera poder conhecer lugares diferentes nessa cidade que ainda estou me acostumando a morar.

    ResponderExcluir

E a sua opinião? (:

© Escreva carla, escreva
Maira Gall