sábado, 3 de março de 2012

Espelho

De lado. De cima. Incompleta. Com as mãos no rosto, ocultando um esboço de gargalhada. Franja lisa obscurecendo um dos olhos castanhos. Cabisbaixa. De frente, só se for atrás de óculos enormes e redondos escondendo a face, ou ao lado de um famigerado personagem. Com cabelos tingidos de cor artificial, os cílios grandes quase tocando as olheiras, mais uma vez olhos para baixo. Boca larga e vários dentes distribuindo sorrisos quase sempre sinceros. Uma foto, a mais amedrontadora de todas, com olhar vidrado, memórias cancerígenas. Outra, predominantemente amarelo doentio, corajosa, apesar de assimétrica. Os princípios em constante mutação e a fé abalada salientes a cada rápido estalido da máquina eternizadora de lembranças. Máquina ineficaz, alguns momentos serão apagados para alimentar o modo de viver.

É o personagem de um conto fictício, irreal, dolorido.
Apenas eu mesma, um sinônimo de simplicidade.
Uma convicção inabalável de conseguir sobreviver por meio da ácida e cotidiana ironia, sobretudo para fins de proteção e diversão.


♫ The XX

4 comentários

  1. sempre que leio seus textos fico encantando com a escrita! pensamentos lindos, com um toque depressivo, que eu gosto muito. sou emo? hahaha!

    ResponderExcluir
  2. Te vejo nas entrelinhas. É você mesmo.
    ah, vai dizer que é uma máquina ineficaz? nada, ela só guarda o que serve pra gente.

    adorei a trilha, já sinto na pele :D

    ResponderExcluir
  3. Parti do pressuposto: "a máquina fotográfica eterniza momentos". Mas alguns momentos têm que ser apagados da nossa memória para conseguirmos viver/sobreviver, senão as lembranças nos fazem mal. Por isso retomo o texto dizendo que é ineficaz :~~, mas não completamente, é claro. (A autora explicando, haha)

    ResponderExcluir
  4. Aline, seus textos são tão diferentes... Sensibilidade, ousadia e autenticidade... além de um toque de pessimismo, mas não deixa de ser sincero. Me fazem lembrar de como você é: criativa, perceptiva e expressiva. Parabéns, viu? Memórias de Anile (ou seria Alien... ou Aline? huahauhauhahua). Bjão
    Nicole Anita

    ResponderExcluir

E a sua opinião? (:

© Escreva carla, escreva
Maira Gall