terça-feira, 17 de abril de 2012

Dog days aren't over


Há semanas estou em desventuras em série. Será coincidência vide livro que estou lendo - O Elevador Ersatz? Acho que não. Só sei que está difícil, viu. 

Alien Baudelaire está prestes a arrancar os cabelos, mas acabou por apenas criar a foto acima, que está fazendo parte do #365project. A trigésima quarta fotografia demonstra aspectos presentes na minha vida nos últimos dias. O pior é que já abdiquei de finais de semana, deixei de ver o namorado, dei um tempinho no Facebook e até nas leituras pessoais. Tempo escasso versus inúmeras atividades. A vida sempre naquele estado perene de decisões frequentes. Inclusive hoje decidi faltar à prova de Processo Decisório. Achei no mínimo engraçada a minha situação, pois decidi não fazer uma prova que estuda as teorias das decisões. O quão boa aluna devo ser nessa cadeira? Aliás, não é só um tema para a faculdade, é também para a vida, e, ao invés de estudar, fico lendo tirinhas de Calvin ou de gatos versus human? Ou, sendo mais verdadeira e isentando a ironia: no lugar de estudar, fico executando todas as outras atividades pertinentes?

A questão é que estou repleta de responsabilidades como social media e estudante e o que posso chamar de tempo free por vezes são os momentos de refeição e higiene. E as poucas horas de sono.  

Mas não vou desistir. Vou correr atrás dos prejuízos e planejar melhor minhas atividades. E ter a consciência de que não posso fazer tudo a todo instante. Mas que posso ser melhor em tudo o que eu quiser. Decidir é dar prioridade, avaliar as alternativas existentes e abraçar aquela que parecer a mais ótima possível (depois faço um update com um fundamento teórico mais consistente do que esse apenas proveniente da minha cabeça alienígena).

Por ora, vou tornar essa madrugada de terça-feira uma prioridade só minha.

E você, como está sua vida momentânea?

13 comentários

  1. Oi,
    Realmente parece complicada sua situação, kk. Mas acredito que toda pessoa tenha esses momentos sem tempo para fazer nada.

    Boa sorte aí k

    Bjs,
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa sua foto poderia resumir minha vida nos últimos tempos, viu HAUHEUHAUHEAUH É incrível como somos dominados pelo tempo, e por mais que tentemos, nunca dá pra fazer tudo. Tenho tentando me organizar, mas parece que meu dia simplesmente precisa de mais horas.
    E o pior de tudo: "A vida sempre naquele estado perene de decisões frequentes". Odeio ter que decidir o tempo todo. E, na maioria das vezes, são decisões que vão me afetar profundamente a vida inteira.

    Adorei seu blog.

    Beijo,
    Carol.
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Está um caos também! Na verdade, tenho muita coisa pra fazer mas, ao contrário de ti, o que me falta é vontade e não tempo =//

    Beijocas,
    www.fashionistaloves.com

    ResponderExcluir
  4. tô morrendo de amores pelo seu blog, e fiquei com mais amor ainda ao ler ali na sua bio, que é feminista. ^^

    e pôxa vida, sua foto resumi minha vida, agora some isso a uma gripe macabra, não tá fácil para ninguém. mas sabe? desses momentos de caos a gente tira sempre algum proveito, aprende a se disciplinar, a se organizar melhor, de qualquer maneira, as coisas se ajeitam, a gente aprende a lidar e etc.

    obrigada pelo comentário super gentil e atencioso no blog, adorei conhecer aqui ;)

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte menina, tô na mesma. ):

    ResponderExcluir
  6. Sabe que amei essa foto, né? A ampulheta no meio, representando o tempo que tu não tem pra fazer as coisas. GENIAL!
    Eu acredito em você, amigan, e por favor, não desista mesmo! Essa é uma fase da sua vida e com certeza ela vai passar. Pode demandar um tempinho, mas com você se organizando e mantendo o foco, vai conseguir.
    :*

    ResponderExcluir
  7. Procrastinar é um dos dons mais profundos do homem. Eu sou rainha de procrastinar para terminar uma coisa e me dar a desculpa de que estou fazendo outra (com menos importância) no lugar. Por que a gente faz isso? Não faço ideia. Limpar a mesa, dormir bem e tomar um copo de água gelada podem ajudar, de verdade. Força e siga sorrindo! Trabalho duro faz bem :)

    ResponderExcluir
  8. Parece que quanto mais temos a fazer, mais adiamos. Acho que já é parte da natureza humana procrastinar o quanto for possível! Vai dizer, tem tantas coisas mais interessantes pra fazer do que estudar ou fazer resenha! Tudo bem que eu já passei da faculdade, mas em breve inicio um mestrado e vou ter que dar um jeito de conciliar tese com trabalho! Boa sorte para nós - e super obrigada pela visita lá no blog! Beijo! o/

    ResponderExcluir
  9. Fico assim quando estou em época de provas. Tudo se acumula de algum jeito. É muito estressante, eu sei. Espero que dê tudo certo.
    p.s.: estou seguindo^^
    Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  10. Ih, te entendo. E o que acho mais cômico quando estou nessa situação é que quanto mais tenho coisas pra fazer mais faço coisas que pouco tem a ver com elas. Do tipo, tenho um trabalho pra terminar, resolvo limpar o quarto. Fico postergando as coisas importantes com outras menos chatas (que só são menos chatas em comparação à elas)... D:
    Será que tem cura?

    ResponderExcluir
  11. Lembra daquela minha postagem sobre Procrastinação? Vou usar as mesmas palavras que você me disse: pare de ser procrastinadora, tenha força de vontade.
    Não se abstenha das coisas boas apenas pra concluir um projeto. Não se foque em deixar coisas de lado para fazer o que precisa, tente encontrar um ponto "maleável", que concilie os dois lados. Vai dar tudo certo, basta você se organizar! (Aconselhando você da mesma forma que eu aconselho a mim mesma, rs)
    Temos de aprender a usar o tempo a nosso favor, pra não ficarmos lamentando depois ^^
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. sabe, eu tenho um problema. não consigo fazer nada com antecedência, gosto de deixar tudo pra última hora pra ter que correr contra o tempo. não sei, algo em mim gosta de viver no limite. = P
    isso é péssimo, lógico... muitas vezes eu me sinto muito prejudicado, mas fazer o que?
    boa sorte com suas coisas!

    ResponderExcluir
  13. Estou sofrendo disso tudo aí. Como a Emi disse. Tem cura?

    - estou acompanhando seu projeto 366! Gostei muito dessa foto! :)

    ResponderExcluir

E a sua opinião? (:

© Escreva carla, escreva
Maira Gall