terça-feira, 26 de junho de 2012

De quando eu desa(ndei)bafei

Gente, I know, andei sumida! Queria agradecer a quem viu alguma qualidade no último conto que postei. Queria também agradecer aos omissos, que provavelmente acharam o texto uma inutilidade em um mundo já tão sofrido e optaram por não me ofender. Fiquei tão abalada com o sentimento que vomitei naquelas frases, que não consegui mais escrever. Espero que nem todos tenham me abandonado.

O projeto de 365 dias também está abalado. No dia 25 de maio comecei a desandar. A minha vida inteira começou a tropeçar depois desse dia mágico, e eu não tirei minha foto, como andava fazendo há meses - todos os dias. Foi uma coincidência com alguns problemas pessoais que ainda estou passando. Parei de tirar as fotos do projeto, a vida desandou. Acho coincidências engraçadas.

De modo que estou, com muita dificuldade, teclando no meu notebook pago à vista, enquanto penso em algo legal para dizer. Só mais um minuto, eu juro. Huuum, será que não sobrou nada?

O que acontece quando a sua vida toma um rumo totalmente novo (entenda novo como estranho, temporariamente triste e incomum)? Tudo o que você conhecia não era verdade, era só fruto da sua ingenuidade e inexperiência de vida? E, claro, da sua imaginação? O que acontece quando você é sugado por alguma força que te obriga a pisar os pés nus no chão gelado?

Ando com uma mente monotemática, sensível e extremamente hopeless. Algo me diz que se eu não mudar alguns - ou todos - hábitos, vou cair em um poço fundo e sem volta. 

Enfim, estou lendo O diário de Bridget Jones, de Helen Fielding, e ela costuma arrancar algumas risadinhas minhas, a despeito dessa tsunami. Todo mundo deveria ler essa palhaça! Olha um trechinho:

"Ai, Deus. Como Tom sempre diz, numa voz sepulcral, colocando a mão no meu ombro e olhando nos meus olhos de um jeito apavorante: "Só as mulheres sangram.".

Prometo tentar multiplicar meus sorrisos em breve. E postar, rs.


12 comentários

  1. Primeiramente, a realidade é feia, mas é nela que as coisas bonitas se materializam. Segundo, isso passa, acredite! Beijos e coragem :3

    ResponderExcluir
  2. OI Alien (lol, fica estranho falar assim)Oi Aline, (bem melhor). Ainda não passei por essa coisa de rumo totalmente novo (na verdade, tudo que ia dizer sumiu da minha mente assim que terminei de ler o post). Mas se você quis dizer estranho, como se tudo fosse uma outra dimensão, sem bem como é. E não posso dizer nada além de "espera que vai passar", porque é a unica coisa que sei dizer as pessoas (se você levar a sério, pode ser realmente útil).
    Fiquei vendo suas fotos dos 365 dias e achei muito legal ^^

    ResponderExcluir
  3. Tenha força, muita força, que tudo isso irá passar! Desilusões e situações difíceis existem para nos fortalecer e sermos seletivos futuramente. Não entre nessa de que vai ficar em um poço sem volta, pois, como dizia uma tia minha "Para tudo na vida existe uma solução". Sei que é difícil enfrentar certas barreiras e dilemas e que, apesar da influência de acontecimentos externos, no fundo, nós somos os nossos próprios predadores. Pensa em coisas positivas, acredite na sua vida e viva! Gosto muito do seu blog e acho lindo o seu projeto espero que você sinta-se perene novamente. Um cheiro!

    ResponderExcluir
  4. Existem momentos em que passamos por uma barra daquelas e, acima de tudo, inferno são os outros e tudo nos parece injusto.
    O que tenho a lhe dizer é: se cuida, não esquenta a cabeça porque, se teve uma coisa que tempestades e tsunamis me ensinaram é que dias melhores virão. Sem dúvida!
    Abraços. Gostei muito daqui, estou a lhe seguir. Até.

    ResponderExcluir
  5. por uma incrível coincidência [destino,é você?]acabei de sair de um blog com um texto no mesmo estilo.
    o pior é que eu tbm tenho muitos desses momentos... =(

    ResponderExcluir
  6. Sempre passo por aqui mas quase nunca comento, hoje resolvi parar pra te escrever.
    Eu também desandei esses dias... E me fizeram desandar também. Mas sabe de uma coisa? Essas coisas acontecem, de uma forma ou de outra, pro nosso bem. Pensa em coisas positivas e faça coisas que te arranquem sorrisos. Saiba que tem muita gente que quer te ver feliz! Te cuida.

    E ah, te indiquei pra um MEME no meu blog! É bem facinho e acho que você vai gostar :)

    ResponderExcluir
  7. Hey meninas, obrigada pela força, viu? Quero voltar logo pra blogosfera pois isso aqui me causa felicidade, e é disso que estou precisando.

    Carol, qual é seu blog? O link diz que o perfil não está disponível :~~

    <3

    ResponderExcluir
  8. me dá a mão?
    também tô assim. a verdade é que aconteceu uma coisa ruim, e eu desandei tudo a partir daí. eu comecei a escrever sem parar desde então, e estou tomando passiflorine como se não houvesse amanhã.

    a boa notícia - é que vai passar. a má - é que não há como saber quando.

    enfim, talvez isso torne tudo mais deprimente ainda de alguma forma. mas ok. sobreviveremos, é o que dizem.

    ;*

    ResponderExcluir
  9. *clichê time*
    Siga seu coração. Se ele está dizendo que você deve abandonar certos costumes para viver melhor (ou simplesmente VIVER), abandone. Não deixe projetos de lado por ninguém, nem por si mesma. Faça o que te faz sorrir. Seja o que quiser ser.
    (PS: ando meio ~estranha~ pra consolar, confortar ou simplesmente conversar sobre determinados assuntos...)
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Ah que bom que você voltou a postar!
    estou num momento assim também, acabei de chegar em outro continente, muitas coisas novas, saudades do que ficou, mas sei que muitas coisas boas irão surgir, sempre surge :)
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Seu texto me lembrou uma fase muito dificil, mas que me firmou muito e me apresentou verdades até então desconhecidas. Mudanças trazem desconforto e insegurança. Mas se apegue ao clichê de que tudo passa, e passa. A vida ensina e o tempo traz o tom!

    ResponderExcluir
  12. As vezes acontecem coisas assim. Um acontecimento ruim que puxa outro, e de repente estamos largadas sem perspectiva -q Eu estava mais ou menos assim nos últimos meses, mas estou me recuperando. Acho.

    Tenta tirar força, sei lá de onde, pra continuar seu projeto. Ele estava o máximo, pelas poucas fotos que vi. Por falar nisso, roubei aquela do relógio dos Beatles pra um post de um meme que eu fiz (aqueles dos 15 fatos sobre mim, sabe?). Coloquei seus créditos lá HAUHEUHEAUEH <3

    E nunca li o Diário de Bridget Jones, mas é algo que eu quero fazer logo. Sempre me falaram muito bem desse livro, e por umas resenhas que eu li, parece um pouco o estilo da Meg Cabot e tal: protagonistas meio malucas e engraçadas. Livros assim sempre me tiram do meu estado emocional chato. Ta aí um bom livro pra essas férias.

    Ah, e desculpa pelo sumiço. A última semana de provas foi tensa, mas agora tenho tempo de sobra pra vadiar um pouquinho. rs
    Beijo,
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir

E a sua opinião? (:

© Escreva carla, escreva
Maira Gall