terça-feira, 22 de janeiro de 2013

{filme} Save the Date

Achei esse filme só por causa da bela Lizzy Caplan. Lembro de ter amado a atuação especial dela no seriado True Blood e também em filmes como Mean Girls. Fiquei um pouco tensa vendo o desempenho em Cloverfield e no Bachelorette só deu para ficar com vontade de ter a franjinha dela, não curti muito a história. Fiquei desapontadíssima com a nota que o senhor IMDB deu: 4.8. Mas não se abale. Há vários elementos bons no filme em questão, listados logo mais.  


{sinopse}
A história é sobre a rejeição de Sarah (Lizzy) diante do repentino pedido de casamento de Kevin (Geoffrey Arend) e do posterior envolvimento dela com Jonathan (Mark Webber), além do desenrolar dos preparativos de casamento de sua irmã Beth (Alison Brie). Olha o trailer:


{blá blá blá}
Eu sei, parece fucking clichê e, pior: simplório. Pode ser recorrente, mas falar sobre isso nem sempre é simples, pelo contrário: há muita complexidade quando se fala de sentimentos, rótulos, mudança de vida. O tema realmente não foge ao costumeiro assunto que permeia esporadicamente (ou sempre?) nossas cabecinhas: o amor. O que me fez gostar do filme foram as atitudes que a personagem principal desempenhou, a despeito de todo o contexto gritar para ela não fazer nada disso, não mudar as coisas do jeito que ela quer, e sim "como deveriam ser", aos olhos dos outros. Well, ladies and gentlemen, welcome to the free world! Sarah é uma mulher independente e fiel aos seus sentimentos e convicções. Ela não acredita no casamento e tem direito de não se aventurar nisso, já que não se sente preparada e nem ao menos crê no sagrado matrimônio. Isso a afasta do seu namorado apaixonadíssimo. Achei super radical uma pessoa terminar um namoro por causa de um pedido de casamento, mas como disse, Sarah é fiel aos seus sentimentos. Ela quis correr daquilo que a apavora. Nada mais normal. O efeito colateral dessa autenticidade é um pouco de irresponsabilidade e egoísmo. Sarah acaba se envolvendo com outra pessoa, um apaixonante, desengonçado e barbudo Jonathan, e em algum momento ela novamente terá que enfrentar seus medos de conviver com alguém, de se tornar vulnerável às inesperadas situações do amor. Lembra um pouco a história de 500 dias com Ela, com menos drama e simbolismo. 



{looks}
O filme tem bastante diálogo e a fotografia é uma delícia. O vestuário de Lizzy me inspirou imensamente, com saias, vestidos floridos, marcados na cintura - geralmente com lindos cintos marrons -, botas ou sapatos de cano alto. Cara, não sei falar sobre roupa, mas garanto que me identifiquei loucamente com a personalidade da Sarah. Deu vontade de esvaziar meu guarda-roupa e ir correndo gastar minha poupança (fiquei em casa escrevendo essa resenha). O interessante sobre a personagem, nesse quesito moda, é que ela usa diversos acessórios iguais com peças diferentes, e você não percebe tanto. Isso, na prática, é super vantajoso pois ajuda na criatividade e poupa uma grana na compra de roupas e afins! Fiquei tão inspirada que dei print em todos os looks que gostei (imagens tiradas do próprio filme):








{música}
A trilha sonora também me surpreendeu positivamente, pena que achei difícil encontrar para download. Listei apenas 4 logo abaixo, muito boas. E o melhor, não conhecia nenhuma delas. Nas músicas, há o plus do Kevin e o noivo da Beth fazerem parte de uma banda chamada Wolfbird, e produzirem canções para o filme.  


{ilustrações}
No mais, para não esquecer, a história começa e termina com ilustrações da personagem Sarah, que além de gerente de uma livraria é também uma artista que expressa seus sentimentos e experiências vividas por meio de desenhos. São divertidos:



E vocês, já viram Save the Date? Gostaram? Refleti bastante sobre a história e reafirmei algo que decidi ser esse ano: mais fiel às minhas vontades, assim como a Sarah (porém responsável, hihi). 

14 comentários

  1. achei ela TÃO linda em True Blood, e nunca mais vi nada. que moça bonita, que franjinha deliciosa e que vestidos gracinha. vontade de ser igual :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei ela em True Blood, fiquei até com dó de ela ter saído tão rápido do seriado, achava fofo ela com o Jason, enfim. Amo/sou esse tipo de filme haha, com certeza vou colocar na minha listinha de quero ver do filmow. Btw, adorei as flechas indicativas nos prints, uma das coisas que mais reparo em filme é figurino, principalmente desses mais independentes.

    Você já assistiu Tiny Furniture? Assisti esses dias, e devido as suas indicações de filmes, acho que você vai gostar, ele bem natural, com a Lena Dunham, amadinha ^^

    :* Aline linda.

    ResponderExcluir
  3. Ah, parece ser muito legal, viu! E adorei as músicas da trilha sonora!
    Beijo! ;)

    ResponderExcluir
  4. Acho ela muito fofa, também gostei da atuação em True Blood, apesar que... Não gostava da personagem que ela fazia.
    Ainda não vi esse filme, mas vou deixar anotado na minha listinha ^^

    Obrigada e te desejo também muitas coisas boas em 2013!
    bom fds
    :****

    ResponderExcluir
  5. Quando li a sinopse, achei exatamente o que você disse: clichê e simplório. Mas lendo o resto do seu post concluí que não é nada disso, os looks são maravilhosos, a personagem é forte (e eu acho que as vezes personagens bem construídos são mais importantes que a historia) e o resultado foi que fiquei com uma super vontade de ver o filme. Ou, ainda, admito que senti inveja da Sarah. Gostaria de ter essa capacidade de me entregar a sentimentos assim dessa forma. rs

    ResponderExcluir
  6. Definitivamente, o filme não faz meu tipo. Tenho um gênero muito restrito que envolve design e muito sangue e violência gráfica. Tarantino me entenderia. Ou então tortura psicologica, como em Um filme sérvio. Mas enfim. Apesar disso, posso indicar pra minha irmã ou pra Hellena (que, aliás, respondendo à sua pergunta, é minha melhor amiga) rs

    obs: Porque você ficou surpresa com meu comentário? Achou que eu não fosse responder? rs

    ResponderExcluir
  7. Engraçado ver como Lizzy Caplan mudou desde "Meninas Malvadas"! Ficou mais bonita - se bem que no filme a colocaram estranha pro papel, então nem dá pra saber bem o quanto foi a mudança. Mas enfim, gostei do enredo do filme, bem leve e descompromissado! Estava mesmo procurando por algo assim, pra relaxar mesmo e dar risadas. E os looks são super desejáveis! *-*

    ResponderExcluir
  8. Deu vontade de assistir! E ela mudou muito desde Mean Girls. Nem a achava bonita naquele filme...

    ResponderExcluir
  9. Me deu muita vontade de assistir a esse filme! Achei massa essa coisa dela repetir acessórios. Sem contar que os looks são bem bacanas!
    :*

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei a bota, estou apaixonada. O estilo em si, não faz muito o meu tipo. Mas, adorei a bota e a ideia de misturar / repetir os acessórios. hahah

    beijos. (:

    ResponderExcluir
  11. você sabe qual é a música que toca na cena do beijo que eles estão dançando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já vi que é a ultima musica da lista, obg anyway hauha

      Excluir
  12. Gostei muito da sua crítica, mas discordo quando você diz que ele a ter pedido em noivado não era motivo pra terminar com ele. Na verdade não era tão simplório, ela já dava sinais de que não queria se envolver mais com ele, no momento em que diz pra irmã que sentiria falta do sofá, demonstrando apego a um objeto e não aos projetos de futuro, o fato dele não conhecê-la o suficiente pra fazer um pedido daqueles, de não ler nas entrelinhas o recado dela ao dizer que ela seria uma péssima "roomate", ela deu vários indícios de que estava insegura, a atitude dele fez espantá-la de vez.
    Amei o final, porque nós podemos contruí-lo. Na minha versão ela fica com o Jonathan, ela demonstrava mais segurança nele, ele parecia compreendê-la mais, estar mais disposto a lidar com todas as inseguranças que ela demonstrava. Achei o filme bem fofo!

    ResponderExcluir

E a sua opinião? (:

© Escreva carla, escreva
Maira Gall